segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Entrevista: Jeanne Oliveira, futura jornalista


Entrevista: Jeanne Oliveira, futura jornalista

Jeanne Oliveira nasceu em Itajá (GO), é estudante de Comunicação Social na UEMG, (Universidade do Estado de Minas Gerais) e pretende optar por Jornalismo porque diz ser um sonho desde quando era criança.

Mariana – Por que decidiu vir morar em Frutal, sendo um pouco distante da sua cidade?
Jeanne - Porque antes de vir para Frutal, morava em São José do Rio Preto fazendo cursinho, onde era muito divulgada a UEMG. Sendo uma universidade estadual com o curso que eu desejava não teria porque fazer outra escolha. Mesmo sendo difícil morar longe da família e não ter conhecidos em Frutal.
M - Foi muito difícil para você ficar longe da sua família?
Claro que sim, mas a partir do momento que você sai de casa em busca de uma profissão muda muita coisa, mesmo eu sendo muito ligada à família.
J - O que você acha da cidade que reside, Frutal?
Gosto muito de morar aqui pelo fato de não ser uma cidade muito grande e então se parecer muito com a cidade em que nasci. Mas vejo que não tem muitos campos na minha profissão.
M - Quando você se formar, pretende continuar aqui ou voltar para sua cidade?
J- Continuar aqui eu ainda não sei, mas voltar para minha cidade não pretendo, porque para o que eu quero no futuro, não seria um lugar que me ajudava.
M - E da faculdade, o que acha?
J - Acho que é uma faculdade boa, mas que tem muito que crescer ainda. Tanto na questão de professores, estrutura. Mas não deixa de ser uma faculdade bem conceituada.
M - Qual área que pretende seguir, jornalismo ou publicidade e propaganda? Por quê?
Jornalismo. Porque vou realizar um sonho e por gostar muito de escrever.
J - Já faz algum trabalho na área?
Sim, faço estágio na revista “Revista Alta Sociedade”.

Mariana Ribeiro Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário